domingo, 13 de março de 2016

CIRCUITO DAS CACHOEIRAS (com os 3 pontos secos)

 O Circuito de Cachoeiras é acessado por trilhas no cerrado.



Circuito de Cachoeiras (7 ao todo), Cachoeira Véu de Noiva, Casa de Pedra e Mirante da Cachoeira Independência (proibido  descer). 

 
Cachoeira das Andorinhas
 
A caminhada de aproximadamente 7 km (ida e volta), tem início numa antiga estrada de serviço e segue com trilhas leves e moderadas. Após 40 minutos de caminhada chegamos a Cachoeira das Andorinhas, onde poderemos tomar um banho refrescante e descansar um pouco para continuar o passeio. Depois de descansar partimos rio acima.

Cachoeira da Independência (sem acesso). 

A próxima parada é na Piscinas Naturais, outra delicioso local para banho. Logo acima está a Cachoeira da Prainha, onde  temos sombra, praia...

Mais adiante encontramos a Cachoeira Degraus, onde o córrego serpenteia sob as fendas nas rochas até encontrar uma banheira natural.  
 
 Cachoeira do Pulo - não é possível pular.

Sem contar que também temos a Cachoeira da Hidromassagem e a Cachoeira 7 de Setembro, finalizando assim os pontos de banhos. 


Cachoeira 7 de Setembro

 CIRCUITO DAS CACHOEIRAS  - 3 PONTOS SECOS E 7 MOLHADOS

CIRCUITO DAS CACHOEIRAS I - Esta trilha é de classificação fácil, perfazendo o total de  6,800 Mts, com o tempo de  aproximadamente 5 horas. 

 Começamos pelo cartão postal de Chapada, A Cachoeira Véu de Noiva, com queda de 86 m, após, seguimos para o interior do PARQUE NACIONAL de CHAPADA DOS GUIMARÃES -MT, para darmos continuidade ao maravilhoso roteiro, que é o Circuito das Cachoeiras.

Visitaremos 7 Cachoeiras: Cachoeira das Andorinhas,  Cachoeira Independência (esta, apenas o Mirante), Cachoeira do Pulo (piscinas naturais), Cachoeira da Prainha, Cachoeira Degraus, Cachoeira da Hidromassagem e Cachoeira 7 de Setembro, finalizando assim os pontos de banhos. No retorno estaremos visitando o terceiro e último ponto seco: Casa de Pedra.

 







GUIA DE TURISMO

 WhatsApp (65) 9 9697.1569 (vivo)
PLANTÃO 24 HORAS

GRATO POR TER ACESSADO O BLOG ECO TRILHAS CHAPADA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário