terça-feira, 8 de março de 2016

EXPEDIÇÃO À CASA DO MORRO (SÃO JERÔNIMO)



Uma aventura, para quem gosta de desafio, 
superação e contato com a natureza.


No meio das serras, destaca-se o Morro de São Jerônimo. Ponto mais alto do parque, ele oferece uma vista fantástica da região.

Morro de São Jerônimo

Expedição com pernoite na casa do Morro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, uma experiência inesquecível. 


No primeiro dia caminha-se no rumo do  Morro de São Jerônimo, por várias trilhas até perto do ponto mais alto, a quase 850 metros acima do nível do mar e o mirante mais alto de toda Chapada em meios aos paredões e formações rochosas.                                                    

             Com o pé na trilha. A paisagem é deslumbrante.




Uma trilha requer condicionamento físico, pois a caminhada é de 16 km (ida e volta), passando por uma antiga estrada com várias vistas de formações rochosas, verdadeiros prédios esculpidos pela natureza.

Jacaré de pedra
A caminhada segue até a casa do morro, antiga casa de um fazendeiro, que hoje é o apoio aos turistas. Do início da trilha até a casa do morro são 8 km.


A “casa do morro” está sempre aberta, pois é um ponto de apoio para abrigar os caminhantes que necessitam de um lugar para descansar ou até mesmo para dormir, possui dois quartos, uma sala, lareira e utensílios domésticos para fazer comida.


Nos quartos pode-se armar barraca ou colchão inflável.

Sala com lareira
O Jantar e Café da manhã são comunitários. Quem tiver levado o seu farnel tudo bem, quem prefere um alimento mais natural tem um fogão à lenha (ops: a lareira).

 
Cachoeira das Bromélias
O banho, pode ser na cachoeira das Bromélias (somente na época das chuvas entre Novembro a março).


Atividades da tarde: fotografar a galera, aproveitando a paisagem em volta.  

Indo ao Mirante assistir ao Por do Sol.
Observatório do Mirante da casa do morro.



Por do Sol no Morro de São Jerônimo

 O espetáculo continua em Tela cheia, HD.


Aproveita-se que a noitinha vem chegando para reunir a turma, e contar as lendas e crenças que giram em torno do Morro de São Jerônimo. Muitos dizem que ali é ponto de aterrissagem de discos voadores. Outros afirmam ser o Morro povoado de duendes e gnomos. 


É uma experiência fantástica pernoitar em meio à natureza em um dos lugares mais lindos e preservados da Chapada dos Guimarães.



 


 WhatsApp (65) 9697.1569 (vivo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário