sexta-feira, 4 de março de 2016

MORRO DE SÃO JERONIMO

O Morro São Jerônimo está distante da sede administrativa do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, cerca de 7,5 km em estrada não pavimentada, mais 850 m de trilhas em meio à vegetação.


O primeiro ponto de visitação é a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito escavada pelo rio independência, um afluente do rio Coxipó que forma as principais cachoeiras do parque. 




Seguimos pela trilha e por todo o caminho somos circundados por sugestivas formações rochosas que lembram navios, totens e animais.




Após 5 quilômetros de caminhada e uma pequena subida, atravessamos por um corredor na rocha que descortinará a vista para o Morro de São Jerônimo. 



Depois de atravessar uma vasta vegetação, estaremos no pé do Morro e iniciaremos a subida. A partir daí o desafio aumenta. 



Para começar uma subida íngreme, seguida por alguns degraus que exigem esforço para alçar o corpo, e por último um degrau mais fácil, com 1,5 metros de altura. 


 Superando estes desafios a recompensa é certa. Em cima do Morro de São Jerônimo, a vista é de 360º.


Contempla-se a Chapada dos Guimarães, a imensa baixada cuiabana e os mais belos paredões e morrarias. Uma volta pelo cume do morro e retornamos pelo mesmo caminho, com uma parada na Casa de Pedra para se refrescar um pouco no riacho. 




 WhatsApp (65) 9697.1569 (vivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário